Pagamento por multibanco
Para efetuar o pagamento através da Rede de Caixas Automáticos Multibanco utilize o seu cartão de débito ou crédito, digite o código secreto e siga estas instruções:
Através de Caixa Multibanco (ATM), operação ‘Pagamentos’ e depois ‘Pagamento de Serviços/Compras’
Através de Homebanking, seleccione a opção ‘Pagamento de Serviços’.
Introduza os seguintes dados:
Entidade xxxxx
Referência xxx xxx xxx
Montante #,##
Pagável nas caixas Multibanco em todo o país ou por Homebanking. O Talão emitido pelo Caixa Automático Multibanco ou o comprovativo da operação via Homebanking fazem prova de pagamento, conserve-o.
Entidade: ITH Solutions, Lda
NIF:507361628
Morada da Sede: Rua Cesaltina Fialho Gouveia nº713 F
2645-038 Alcabideche – Cascais
Encomendas online
Como devo proceder para encomendar material no site www.ITH SOLUTIONS.pt?
Está registado no SITE ITH SOLUTIONS? Não? Então antes de mais precisa de se registar:
1.1 Efetuar o registo no site ITH SOLUTIONS.com:
Selecione um Browser (programa de acesso à Internet, como por exemplo Internet Explorer da Microsoft)
Digite o endereço: http://www.ITH SOLUTIONS.com
Clique na opção ‘Criar uma Conta’ na ‘Área de Cliente’
Preencha o quadro com os seus dados
De seguida vai receber um email na sua caixa de correio. Estando o seu registo terminado com sucesso deve guardar os dados da sua conta para futuras utilizações do site ITH SOLUTIONS.com:
1.2 Processo de compra no site ITH SOLUTIONS
Apenas 4 passos são necessários para comprar no site ITH SOLUTIONS:
Identificação do cliente e selecção do(s) artigo(s)
Tipo e local de entrega pretendida
Escolha do método de pagamento pretendido
Confirmação da encomenda.
1º PASSO – IDENTIFICAÇÃO
Entre no site ITH SOLUTIONS.com e procure a ‘Área de Cliente’ no topo da página.
Faça Login:
Para isso introduza o seu Nome de Utilizador ( por exemplo: Sónia Félix)
E introduza a sua Password ( Por exemplo: Sonix )
Clique em ‘OK’
O processo IDENTIFICAÇÃO está terminado.
Navegue livremente pelo site ITH SOLUTIONS e selecione o(s) artigo(s) que pretende efetuando um clique no ‘carrinho de compras’. Se pretender mais do que uma unidade digitar o número de unidades pretendidas no espaço a seguir a ‘comprar’.
Depois de selecionar os artigos que deseja adquirir, pode Anular o carrinho de compras, imprimir um Orçamento ou Pró-forma dos artigos selecionados, ou simplesmente seleciona a opção encomendar conforme ilustração de exemplo que se segue e passa para o quadro seguinte.
2º PASSO – TIPO DE ENTREGA
Ao finalizar a encomenda irão aparecer 2 tipos de entrega:
1 – Entrega num ponto de recolha CTT*
2 – Entrega em casa (Entrega Normal CTT)*
Dispomos também de serviços de entrega especial, sendo estes:
19-22* – entrega entre as 19 e 22 horas
Sábado* – entrega no sábado seguinte ao envio até às 12:00 horas
*apenas disponível para o continente. Para as ilhas aplicam-se outros tipos de envio.
Consulte aqui a tabela de portes para Portugal Continental
Consulte aqui a tabela de portes para as ilhas e serviços especiais
Escolha a opção que pretende e passe à fase seguinte.
3º PASSO – MÉTODO DE PAGAMENTO
O site ITH SOLUTIONS.com tem 6 tipos de pagamento disponíveis:
- Pagamento por transferência Bancária
Se escolher esta opção, após finalizada a encomenda recebe um e-mail com:
o número de referência.
a descrição da encomenda.
o valor total a pagar.
o IBAN para onde deve efetuar a transferência bancária.
A transferência pode ser efetuada das seguintes formas:
- Numa caixa Multibanco:
A transferência bancária pode ser efetuada numa caixa multibanco devendo proceder da seguinte forma:
Inserir o cartão
Digitar o seu código secreto (PIN )
Selecionar no menu Transferência
Inserir IBAN de destino (Millennium BCP – PT50.0033.0000.45291471637.05)
Digitar o valor total a transferir (por exemplo: 569.00€)
Confirmar que os dados que aparecem no ecrã são os seguintes:
Nome do titular ITH SOLUTIONS, LDA
Millennium BCP
(Transferência terminada )
Após efetuar a transferência envie um e-mail para comercial@ithsolutions.com com os seguintes dados:
Referência da encomenda
Nome do titular da conta
Montante transferido.
Quando o nome do titular da conta não é o mesmo que o nome em que fez a encomenda no site deverá informar-nos disso.
A sua encomenda será valida por 3 dias, após esse tempo, caso não esteja efetuada a transferência bancária a encomenda será anulada.
- No balcão do banco:
A transferência bancária pode ser efetuada ao balcão do seu banco bastando fornecer os que se seguem:
IBAN de destino (Millennium BCP – PT50.0033.0000.45291471637.05)
Valor total a transferir (por exemplo: 569.00€)
Confirmar que os dados são os seguintes:
Nome do titular ITH SOLUTIONS, LDA
Millennium BCP
IMPORTANTE – incluir a referência da sua encomenda (facilita-nos a identificação da transferência)
Através da Internet no site do seu banco:
No caso de ter acesso ao seu banco através da Internet deverá inserir os seguintes dados:
IBAN de destino (Millennium BCP – PT50.0033.0000.45291471637.05)
Valor total a transferir (por exemplo: 569.00€)
Confirmar que os dados são os seguintes:
Nome do titular ITH SOLUTIONS, LDA
Millennium BCP
IMPORTANTE – incluir a referência da sua encomenda (facilita-nos a identificação da transferência)
Após a transferência dar entrada na nossa conta é avisado por e-mail, e o material é enviado para o destino escolhido pelo cliente.
- Pagamento por Multibanco:
Se selecionar esta opção vai receber uma referência para efetuar o pagamento através da Rede de Caixas Automáticos Multibanco.
Utilize o seu cartão de débito ou crédito, digite o código secreto e siga estas instruções:
Através de Caixa Multibanco (ATM), operação ‘Pagamentos’ e depois ‘Pagamento de Serviços/Compras’
Através de Homebanking, selecione a opção ‘Pagamento de Serviços’
Introduza os seguintes dados:
Entidade xxxxx
Referência xxx xxx xxx
Montante #,##
Pagável nas caixas Multibanco em todo o país ou por Homebanking.
O Talão emitido pelo Caixa Automático Multibanco ou o comprovativo da operação via Homebanking fazem prova de pagamento, conserve-o.
- Pagamento por Cartão de Crédito:
Pague com o seu cartão Visa/MasterCard. Ao valor da encomenda acresce um custo adicional. Ao confirmar a encomenda será reencaminhado para o site da Easypay (site seguro) onde efetuará o pagamento.
- Pagamento por Paypal:
Pague com o meio de pagamento mais utilizado no mundo. Ao valor da encomenda não acresce nenhum custo adicional. Ao confirmar a encomenda será reencaminhado para o site da Paypal (site seguro) onde efetuará o pagamento.
4º PASSO – CONFIRMAÇÃO DA ENCOMENDA
A sua encomenda está praticamente terminada, bastando verificar que todos os dados estão corretos e selecionar a opção Confirmar Encomenda através de um Clique.
Tabela de portes Portugal Continental
Serviço |
Valor Encomenda / Artigos |
Portes |
Entrega personalizada |
Artigo com configuração de software de instalação |
Sob Consulta |
Entrega Normal |
até 499,99€ |
3,90€* |
Grandes volumes 1 |
Artigos considerados de grandes dimensões: eletrodomésticos de grandes dimensões, Tv’s até 60”, monitores, impressoras de grande formato e outros |
Sob Consulta |
Grandes volumes 2 |
Artigos considerados de grandes dimensões: Tv’s maiores do que 65″ e frigoríficos americanos/side-by-side |
Sob Consulta |
Posso recusar uma encomenda?
O cliente pode recusar receber uma encomenda sempre que esta apresente sinais de maus-tratos, sejam caixas danificadas ou outros sinais que possam indiciar um artigo danificado.
Caso o utilizador adquirente de um produto detete algum problema no momento da entrega do produto (embalagem danificada ou violada), deverá, desde logo, indicá-lo por escrito no documento de entrega que fica em poder do transportador, que rejeita a encomenda e contacta por correio eletrónico com o Serviço de Apoio ao Cliente da ITH SOLUTIONS.COM, nas horas seguintes à receção do produto. Em casos de productos danificados ou falta de conformidade devido ao transporte (os quais não sejam visíveis no momento da entrega), deverá indicá-lo por escrito a ITH SOLUTIONS.COM no prazo de 3 dias corridos seguintes à receção do produto por correio eletrónico para comercial@ithsolutions.com.
Deve ainda o cliente, mesmo que a encomenda não tenha indícios de maus-tratos, no campo de observação, colocar sempre ‘SUJEITO A CONFERÊNCIA’. Caso contrário a encomenda será dada como entregue em condições.
Serviço de pós-venda
- Qual o periodo de garantia dos produtos adquiridos na ITH SOLUTIONS e como proceder em caso de avaria/devolução?
Garantia:
Todos os produtos comercializados pela ITH Solutions, Lda têm a garantia do fabricante sem prejuízo e de acordo com a legislação em vigor.
Como proceder em caso de avaria/devolução ou incidência de compras online:
Deverá efetuar o pedido de RMA no formulário para o efeito, indicando o motivo de retorno (Devolução, Incidência ou Assistência em Garantia).
Após a submissão do formulário, deve aguardar pelo prazo máximo de 48h úteis um contacto de nossa parte, com instruções finais.
Assistências em Garantia poderá deslocar-se a uma das nossas lojas Oficiais ITH SOLUTIONS, juntamente com a respetiva prova de compra.
Devoluções ou Incidências só podem ser entregues nas nossas lojas Oficiais após a respetiva autorização de devolução.
Poderá ainda contactar-nos pelo email do serviço pós-venda: rma@ithsolutions.com ou por telefone para o número: 91 707 28 32.
Horário de atendimento: dias úteis das 14h30 às 17h30.
>> Clique aqui para aceder ao formulário de pedido de devolução/RMA <<
https://www.ITH SOLUTIONS.pt/pos-venda
Quem suporta os custos de transporte?
Os custos de transporte para a ITH SOLUTIONS são sempre da responsabilidade do cliente, ficando o envio para o cliente a cargo da ITH SOLUTIONS. O produto depois de reparado ou trocado poderá ser enviado para uma morada à escolha do cliente ou para uma loja ITH SOLUTIONS.
A ITH SOLUTIONS não se responsabiliza por danos causados no transporte, sendo da responsabilidade do cliente verificar na altura da entrega o estado da embalagem e informar o estafeta do mesmo. Todos os envios têm seguro e para que o mesmo seja accionado pela transportadora os danos têm que ficar registados na guia que é assinada pelo cliente como prova de entrega. Se o cliente não mencionar na guia que o seu produto foi danificado pela transportadora a mesma pode considerar que o dano foi provocado por mau uso ou descuido do mesmo.
- Como é que eu posso contactar o Fabricante do componente que eu tenho avariado?
Indicamos logo abaixo o os contactos dos principais fabricantes de hardware:
Linha de Apoio Acer: 808 300 011.
Para obter suporte pós-venda em qualquer produto APC, por favor contacte o Centro Assistência Técnica através do número 800 853 182 ou através do website http://www.apc.com/site/support/
Para obter apoio pós-venda contacte diretamente os serviços técnicos da Apple através da linha 707 200 826 ou através do site oficial do fabricante em http://www.apple.com/pt/support/contact/
Linha de Apoio Asus: +351 211 156 011.
Para obter apoio pós-venda contacte o departamento técnico Axis através do site oficial do fabricante em http://www.axis.com/pt/warranty/rma_eur.htm
Site da benq contacto via email – benq recolhe repara e devolve ao cliente final directo Formulario em: http://www.benq.pt/support/email_us/
Contacte o departamento técnico BQ através do site oficial do fabricante em http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html Deve seleccionar o seu produto e respectiva anomalia, preencher o formulário no final e aguardar telefonema ou email do suporte técnico da marca. Os mesmo encarregam-se de efectuar a recolha/reparação e entrega do equipamento sem custos.
Para obter apoio pós-venda contacte o departamento técnico Brother através da linha de apoio ao cliente 808 222 000.
Para obter apoio pós-venda contacte os centros de assistência Canon em Lisboa 214 714 551 / 218 446 231 ou pelo email info@megapixel.pt / tecnica@photostation.pt, ou Canon no Porto 222 087 604 ou pelo email jorgecampos-assiste@sapo.pt
Para obter suporte técnico da Cisco deverá adquirir um Smartnet (contrato de manutenção Cisco) e assim terá acesso ao suporte técnico do TAC (Centro Assistência Técnica), acesso a técnicos especializados em pós venda 24 horas, 7 dias por semana, acesso ao Cisco.com (CCO), download gratuito das versões de IOS (minor releases) e troca do equipamento avariado em 2h/4h ou no dia útil seguinte conforme o Smartnet adquirido.
Para obter apoio pós-venda aceda ao site oficial do fabricante ou através do telefone 707 780 010 (9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
Para obter apoio pós-venda contacte o Centro de Assistência da Dell através do número 214 159 307 ou através do http://www.dell.com/support/incidents-online/pt/pt/ptbsdt1/contactus/Dynamic
Para obter apoio pós-venda para produtos em garantia contacte o Centro de Assistência da Eaton através do número 800 302 122 de segunda a sexta-feira (excepto feriados) das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h00.
Contacte o centro de atendimento a clientes Fujitsu através do número 210 114 149 ou por email info@fujitsu.es Pode ainda contactar a Fujitsu Espanha 901 100 900 / 900 181 244.
Contacte o Centro de Assistência da Garmin através do número 214 447 462 ou através do formulário de pedido de reparação que está disponível online no site do fabricante: http://www.garmin.com/pt/support/rma/
PORTUGAL Telefone: +351 707 780 368 atencaoaocliente@hisenseiberia.com Contacto centro de assitencia official: assistencias@asgaard.pt 21 412 0270
Produtos da Gama Empresarial 213 164 164; Produtos da Gama Consumo – Linha suporte técnico CLIENTE FINAL 210 608 027; Para mais esclarecimentos, por favor, consulte o site oficial do fabricante http://www8.hp.com/pt/pt/contact-hp/phone-assist.html
Contacte o Centro de Assistência Técnica através do número 218 927 115 para produtos IBM.
Para obter apoio pós-venda contacte o departamento técnico Insys pelos contactos: Linha de assistência Insys +351 234 340 880 de segunda a sexta-feira (das 10h às 13h e das 14h às 18h); Email suporte.tecnico@insys.pt
Contacte o Centro de Assistência Técnica através do número 219 492 170; O pedido de assistência técnica deve ser efectuado preferencialmente pelo cliente final ao Call Center da Konica Minolta através dos seguintes contactos 219 492 100 ou email suporte@konicaminolta.pt
Contacte o Centro de Assistência Técnica: Professional (Think), número 808 225 115 (de segunda a sexta-feira das 9h às 17h) ou pelo site https://support.lenovo.com/pt/pt/?menu-id=profesional_%28think%29 Consumer (Idea, Essential), número 707 500 137 (de segunda a sexta-feira das 9h às 17h) ou pelo site https://support.lenovo.com/PT/pt/?menu-id=consumer_%28idea,_essential%29
Contacte o centro de assistência técnica Lexmark através do número 214 154 407.
Para assistência a monitores LG deverá contactar a linha de apoio 808 785 454 (dias úteis das 9h às 18h) ou através do email pt.cic@lge.com Ou em alternativa, pode contactar directamente os centros de serviços técnicos Artcam Lda (Porto) 229 689 205 / AT Informática (Leça do Balio) 808 201 143. Para assistência a outros produtos LG contacte 214 269 075 / 211 202 200.
Contacte o número 217 616 222 para apoio a cliente onde poderá esclarecer dúvidas e informações comerciais sobre os produtos Linksys. Para apoio técnico deverá contactar o número 213 180 081 ou através do email support.pt@linksys.com Para mais informações, por favor, contacte o site oficial do fabricante https://www.linksys.com/pt/support/contactus?icid=Cisco-Home-Networking-HN-FF-Contact-Us
Contacte a linha directa Microsoft para apoio ao cliente Produtos Retail 808 223 242, email clientes@microsoft.com ou para Produtos OEM 800 849 102. E para esclarecimento de duvidas técnicas ligue para 214 409 280.
Para Suporte Netguear o cliente deve registar o seu produto em https://www.netgear.com/support/contact.aspx, sendo que após o registo seccionar a opção “replace my defective product” a fim de criar um caso de suport. Posteriormente poderá contactar a linha gratuita de suporte pelo numero 800863390.
- a) Morada para envio do produto NEFFOS: i. Morada: ANOVO PORTUGAL, Rua João Saraiva, Nr.4 – Piso 3 1700-249 Lisboa – Portugal Telefone: (+351) 219667944/5/6 b) A acompanhar o produto Neffos deve constar uma cópia da fatura de compra do produto para validação e descrição de avaria
Contacte o departamento técnico Oki através da linha azul de apoio ao cliente 808 200 197.
Para obter apoio pós-venda para produtos Philips, por favor consulte o site oficial do fabricante https://www.philips.pt/content/B2C/pt_PT/atendimento-ao-consumidor/support-contact-page.html#n62Contact=SOUND_AND_VISION_GR%2BTV_CA
Para suporte técnico, contacte directamente a Samsung através da linha telefónica 808 207 267. Para qualquer esclarecimento adicional, por favor informe-se em www.samsung.com/pt Existem também os seguintes Centros de Assistência Técnica Samsung: BCD, Lda através do 219 345 056 ou email empresa@bcd-lda.com Assistência 35, Lda através do 225 088 555 ou email geral@assistencia35.com.pt
Contacte o departamento técnico Sony através do 214 154 449 ou via email dealersupport.pt@vaio-link.com ou contacte o Centro de Assistência através do email servicosSONY@decsis.pt
Centro de Atendimento: 707 265 265 ou email cat@toshiba.pt Linha suporte técnico: 707 266 266 ou email suporte@toshiba.pt ou pode ainda contactar o Centro Assistência Técnica da Toshiba Quinta Grande pela linha 214 721 730.
Linha de apoio Xerox: 707 200 578.
Extensão de garantia pickup-return para computadores ITH SOLUTIONS
Extensão para 3 anos pickup-return
Com este serviço a ITH SOLUTIONS efetuará a recolha e entrega do seu equipamento num local e dia acordados.
Após a reparação, o seu equipamento ser-lhe-á entregue tão breve quanto possível e não só aumenta em 50 % o prazo da sua garantia (passando de 2 para 3 anos Pickup & Return), como garante a recolha e entrega à sua porta do equipamento em caso de avaria e sem qualquer custo adicional para si (inclui peças e mão de obra).
Obs. A extensão de garantia terá de ser adquirida juntamente com a compra do equipamento (na mesma fatura).
Nos casos em que a reparação da parte danificada não é possível, a mesma será trocada por uma peça igual ou equivalente.
A garantia apenas abrange problemas com hardware, pelo que problemas de software não são cobertas pela garantia.
Não nos responsabilizamos por qualquer problema ou perca do software incluído no equipamento, certifique-se que possui uma cópia de segurança dos seus dados.
Disponível apenas para Portugal Continental.
Extensão para 3 anos 5 day pickup-return
Com este serviço a ITH SOLUTIONS efetuará a recolha e entrega do seu equipamento num local e dia acordados.
Após a reparação, o seu equipamento ser-lhe-á entregue no prazo máximo de 5 dias úteis após a recolha. Este serviço não só aumenta em 50 % o prazo da sua garantia (passando de 2 para 3 anos Pickup & Return), como garante uma recolha e entrega à sua porta do equipamento num prazo de 5 dias úteis em caso de avaria e sem qualquer custo adicional para si (inclui peças e mão de obra).
Obs. A extensão de garantia terá de ser adquirida juntamente com a compra do equipamento (na mesma fatura)
Nos casos em que a reparação da parte danificada não for possível a mesma será trocada por uma peça igual ou equivalente.
A garantia apenas abrange problemas com hardware, pelo que problemas de software não são cobertas pela garantia.
Não nos responsabilizamos por qualquer problema ou perca do software incluído no equipamento, certifique-se que possui uma cópia de segurança dos seus dados.
Disponível apenas para Portugal Continental.
Limitações à Extensão da Garantia
A Extensão de Garantia cobre apenas falhas ou avarias que ocorram durante o período da garantia e em condições normais de funcionamento, assim como quaisquer defeitos de material ou de fabrico.
O Serviço de Extensão de Garantia não se aplicará, se:
- O produto tiver sido adulterado, reparado ou modificado por pessoal não autorizado.
- O número de série do produto, componentes ou acessórios tiver sido alterado, cancelado ou removido.
- Os selos de garantia estiverem danificados, ilegíveis ou alterados.
- Existirem danos causados por problemas elétricos externos, ou utilização indevida acidental ou intencional, abuso, manutenção imprópria ou negligente, ou utilização em condições anormais.
- Existirem estragos causados pela instalação ou ligação inadequadas a um dispositivo periférico (impressora, unidade ótica externa, etc).
- Existirem danos causados pela utilização fora dos parâmetros ou ambiente de utilização e armazenamento indicados.
- Existirem danos causados pela utilização de componentes não assemblados ou vendidos pela ITH SOLUTIONS.
- Existirem danos em ou perda de qualquer programa, dados ou dispositivo de armazenamento amovível, ou se existirem custos relacionados com a recuperação de quaisquer programas ou dados.
- Existirem danos provocados por software de terceiros ou por vírus informáticos.
- Ocorrer a perda de software ou dados durante a reparação ou substituição.
Direito de resolução do contrato por parte do consumidor (para contratos celebrados à distância)
Direito de resolução do contrato
Ao consumidor é reconhecido o direito à devolução dos artigos de compras efetuadas através da loja online, no prazo de 14 dias após a receção do artigo, desde que o mesmo cumpra as condições gerais de devolução.
Para o efeito, deverá preencher o FORMULÁRIO DE DEVOLUÇÃO
https://www.mbit.pt/pos-venda
A devolução, troca ou a emissão da nota de crédito, serão executados nos termos e em data a combinar. No caso em que se aplique o reembolso do montante pago os mesmos são efetuados atá ao máximo de 30 dias seguinte ao pedido de reembolso que deverá ser enviado por email para a nossa loja online e onde deve constar o NIB de destino. Deverá sempre proceder à devolução dos produtos na sua embalagem original, com todos os acessórios e o respetivo recibo de compra.
Os custos da devolução são da responsabilidade do cliente.
Exceções de desistência
A devolução por desistência dos seguintes produtos não será em nenhum momento possível:
- Todo tipo de Software, jogos para consolas, discos DVD/blu-ray, componentes informáticos como placas gráficas, placas de memória, discos duros, CPUs e placas base cujo selo de garantia se esteja violado, danificado ou extraído e/ou embalagem esteja aberta ou danificada.
- Por motivos de higiene, todo o tipo de produtos relacionados com o cuidado pessoal, saúde e higiene.
- Todos os produtos que estejam em contacto direto com algumas partes do corpo como por exemplo auscultadores, escovas de dentes, alisadores ou máquinas de cortar cabelo e barba, todos os artigos da gama fitness & saúde, cuja embalagem tenha sido aberta ou com os selos de garantia violados, danificados ou extraídos ou quando se detetem os mais mínimos e quaisquer sinais de uso.
- Todo o tipo de robótica/rádio controlo com embalagem aberta, que pela sua natureza de múltiplas peças, embalagens de segurança e memórias, não podem ser devolvidos.
- Todo o tipo de portáteis, computadores, tablets e telemóveis/smartphones com selo de fabricante/garantia violado ou danificado não será aceite devolução. No caso de não existir o referido selo no equipamento, por o mesmo ter sido extraído ou retirado, não será aceite a devolução caso não se devolva nas mesmas condições da entrega. Isto implica que a embalagem não poderá estar danificada e o sistema deve estar restaurado respeitando as partições e programas originais. Os discos duros têm que estar livres de conteúdos alheios.
- Todo o tipo de produtos das gamas de brinquedos/modelismo/casas de bonecas cujos selos de garantia esteja violado, danificado ou extraído e/ou embalagens estejam abertas ou danificadas.
- São ainda excluídas as devoluções de software, de produtos consumíveis (tinteiros, tóners, etc), ou de produtos considerados de natureza específica, solicitados especificamente pelo cliente (ex: produtos empresariais, servidores, memorias especificas de configuradores de fabricantes).
Obs. Produtos adquiridos em lojas físicas não são sujeitos a devolução, uma vez que o cliente pode analisar o artigo no ato de compra. Entende-se por consumidor, clientes particulares em que o destino do produto não é para fins profissionais.
Prazo de validade de oferta
Os preços constantes neste sítio são válidos no momento da sua consulta salvo erro ortográfico ou rutura de stock e podem ser alterados sem aviso prévio.
Todos os valores NÃO incluem IVA à taxa legal em vigor.
Quando posso utilizar software OEM?
O software OEM só pode ser adquirido com computadores novos. Em relação ao ano de 2005 existiu uma mudança significativa na legislação:
Alterações ao Licenciamento OEM:
Microsoft Windows XP
Regras Antigas: quando um determinado Pack OEM de BOS é aberto, o respetivo produto só poderia ser distribuído se:
- A) Pré-instalado num computador novo completo;
- B) Juntamente com um componente de hardware essencial ao funcionamento do computador.
Regras Novas: quando um determinado Pack OEM de BOS é aberto, o respetivo produto só poderá ser distribuído se:
- A) Distribuído junto com um computador novo completo;
- B) Necessitará de ser pré-instalado.
A licença individual deste novo Pack OEM já não poderá ser comercializada juntamente com um componente de hardware não-periférico. Caso o Pack de uma unidade ainda não tenha sido aberto, este poderá ser re-distribuído a outro integrador sem qualquer requisito de hardware.
Microsoft Office 2003
Regras Antigas: Caso o pack tenha sido aberto, o produto só poderá ser distribuído juntamente com um computador novo completo, não necessitando de ser pré-instalado.
Regras Novas: Caso o pack tenha sido aberto, o produto só poderá ser distribuído juntamente com um computador novo completo necessitando de ser também pré-instalado.
Resolução alternativa de litígios de consumo
Em cumprimento do artigo 18º da Lei nº 144/2015, de 08.09, informa-se o cliente que seja consumidor que esta empresa não está vinculada por nenhuma entidade RAL por adesão ou por imposição legal.
As entidades RAL disponíveis para a resolução alternativa de litígios de consumo, de acordo com a informação disponível no Centro Europeu do Consumidor a 04-11-2015 são:
- Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave (CIAVE) – Guimarães – http://www.triave.pt;
- Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo do Algarve (CIMAAL) – http://www.consumidoronline.pt;
- Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado (CIAB) – Braga – http://www.ciab.pt;
- Centro de Arbitragem de conflitos de consumo da Região Autónoma da Madeira (CACRAM) – http://www.srrh.gov-madeira.pt/cacc;
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL) – http://www.centroarbitragemlisboa.pt;
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (CACCDC) – http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com;
- Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP) – http://www.cicap.pt;
- Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC) – http://www.arbitragemdeconsumo.org/
Resolução de litígios em linha
A Comissão Europeia criou um site para apoiar os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos, ao qual pode aceder aqui:
https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show&lng=PT
Pagamento por transferência
A transferência bancária pode ser efectuada numa caixa multibanco devendo proceder da seguinte forma:
Inserir o cartão
Digitar o seu código secreto (PIN)
Selecionar no menu Transferência
Inserir IBAN de destino (Millennium BCP – PT50.0033.0000.45291471637.05)
Digitar o valor total a transferir (por exemplo: 569.00€)
Confirmar que os dados que aparecem no ecrã são os seguintes:
Nome do titular ITH Solutions, Lda
Millennium BCP
(Transferência terminada )
Após efetuar a transferência envie um e-mail para comercial@ithsolutions.com com os seguintes dados:
Referência da encomenda
Nome do titular da conta
Montante transferido.
Quando o nome do titular da conta não é o mesmo que o nome em que fez a encomenda no site deverá informar-nos disso.
A sua encomenda será válida por 3 dias, após esse tempo, caso não esteja efetuada a transferência bancária a encomenda será anulada.
Legislação aplicável – garantias e devoluções
Decreto-Lei n. 143/2001 de 26 de Abril
Transpõe para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 97/7/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 20 de Maio, relativa à protecção dos consumidores em matéria de contratos celebrados a distância, regula os contratos ao domicílio e equiparados, as vendas automáticas e as vendas especiais esporádicas e estabelece modalidades proibidas de vendas de bens ou de prestação de serviços
https://dre.pt/application/file/165082
Decreto-Lei n. 67/2003 de 8 de Abril
Transpõe para a ordem jurídica nacional a Directiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio, sobre certos aspectos da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas, e altera a Lei n.º 24/96, de 31 de Julho
https://dre.pt/application/file/223573
Decreto-Lei n. 82/2008 de 20 de Maio
Procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, que transpôs para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 97/7/CE , do Parlamento Europeu e do Conselho, de 20 de Maio, relativa à protecção dos consumidores em matéria de contratos celebrados a distância, regulando ainda os contratos ao domicílio e equiparados, bem como outras modalidades contratuais de fornecimento de bens e serviços
https://dre.pt/application/file/249162
Condições Gerais de Venda
1.Âmbito de aplicação
1.As Condições Gerais de Venda adiante definidas aplicam-se a todas as transações de natureza comercial em que a ITH Solutions, Lda. participe na qualidade de fornecedora de bens e serviços, quer ocorram presencialmente nas lojas físicas da ITH Solutions, Lda., quer se realizem à distância.
2.As presentes Condições entram em vigor a 01 de janeiro de 2019, revogando e substituindo quaisquer condições de venda anteriormente vigentes, salvo quanto a contratos em execução ou encomendas que naquela data se tenham por aceites ou estejam em fase de expedição.
3.No decurso da relação comercial com a ITH Solutions, Lda., o cliente dispõe-se a aceitar sem reservas estas Condições Gerais de Venda, que prevalecerão sobre todas as disposições constantes de encomendas ou da correspondência do cliente, exceto nos casos em que exista instrumento escrito do qual conste acordo expresso da ITH Solutions, Lda.
4.Na contratação que decorra através de meios informáticos, o cliente compromete-se a utilizar os websites da ITH Solutions, Lda. em cumprimento do disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar as páginas Web para atividades contrárias à lei, à moral e aos bons costumes, ou direito e interesses de terceiros.
5.A ITH Solutions, Lda. reserva-se no direito de, sem aviso prévio, alterar as Condições Gerais de Venda, mas sem prejuízo da devida salvaguarda dos contratos já celebrados e em execução.
6.Para efeitos das presentes Condições Gerais de Venda entende-se por cliente qualquer pessoa, coletiva ou singular, que celebre com a ITH Solutions, Lda um contrato de natureza comercial, considerando-se consumidor a pessoa singular a quem a ITH Solutions, Lda forneça bens ou preste serviços destinados a uso não profissional.
2.Preços
2.1. Os preços que constem de sítios da internet, mostradores de loja, tabelas, orçamentos e propostas da ITH Solutions, Lda. são apresentados em euros (EUR) e NÃO incluem o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) em vigor à data.
2.2. Os preços anunciados nos termos da cláusula anterior são válidos no momento da sua consulta, salvo a ocorrência de erros de impressão ou tipográficos ou de rutura de stocks.
2.3. A ITH Solutions, Lda. reserva o direito de alterar os preços de venda anunciados sem aviso prévio, passando os novos preços a aplicar-se a compras efetuadas e encomendas submetidas a partir da data da alteração.
- Especificações dos produtos
As especificações de produtos que constem de páginas de produto, catálogos e outra literatura de vendas são válidas no momento da consulta ou durante o período definido nesses instrumentos, não se responsabilizando a ITH Solutions, Lda. por eventuais erros ou lapsos manifestos.
- Orçamentos e propostas
Os orçamentos e propostas imputáveis à ITH Solutions, Lda. são válidos por 15 dias a contar da data de emissão, salvo indicação escrita em contrário.
- Encomendas
5.1. A encomenda de bens e a contratação de serviços pode ser realizada online ou presencialmente, nas lojas da ITH Solutions, Lda.
5.2. Quando seja realizada online, a submissão de uma encomenda depende do prévio registo do cliente no site da ITH Solutions, Lda.
5.3. Todas as encomendas colocadas encontram-se sujeitas a aceitação expressa ou tácita pela ITH Solutions, Lda.
5.4. O processamento de qualquer encomenda depende do prévio pagamento do preço, salvo expressa indicação em contrário.
5.5. A anulação de uma encomenda, a alteração das quantidades ou qualidades dos bens encomendados pelo cliente no decurso do período de processamento carece de validação pela ITH Solutions, Lda., originando a devolução do preço pago.
5.6. A modificação, por iniciativa da ITH Solutions, Lda., de quantidades ou qualidades dos produtos encomendados depende de aceitação expressa do cliente e pode originar o reajuste das prestações contratuais acordadas.
- Transporte e entrega
6.1.Os custos de transporte e entrega dos bens adquiridos, devidamente tabelados, são da responsabilidade do cliente, excepto quando coisa diferente resultar do contrato.
6.2. Os prazos de entrega têm valor meramente indicativo, não vinculando a ITH Solutions, Lda., salvo expressa indicação em contrário.
6.3. A ITH Solutions, Lda. não se responsabiliza por danos decorrentes de atrasos de entrega, exceto quando estipulação expressa o preveja.
6.4. Em todas as situações nas quais os atrasos na entrega sejam inimputáveis à ITH Solutions, Lda., o cliente não tem o direito de anular a encomenda ou exigir qualquer indemnização, seja a que título for.
6.5. Sendo o cliente consumidor final, nos termos definidos na legislação do consumo, o risco de perda ou dano dos bens enviados para entrega pela ITH Solutions, Lda. transfere-se para o consumidor quando este ou um terceiro por ele indicado, que não o transportador, adquira a posse física dos mesmos.
6.6. Se o consumidor confiar o transporte a pessoa diferente da proposta pela ITH Solutions, Lda., o risco transfere-se para o consumidor com a entrega do bem ao transportador.
6.7. Em quaisquer outras situações o risco de perda ou dano dos bens transfere-se para o cliente com a entrega ao transportador da mercadoria, ainda que contratado pela ITH Solutions, Lda.
6.8. Aquando da entrega, deve o cliente verificar a conformidade dos bens, designadamente o estado da embalagem, informando o transportador de eventuais danos que detete, fazendo deles menção na guia de transporte que assina.
6.9. Caso os bens apresentem danos não visíveis no momento da entrega, mas que resultem de deficiente transporte, deve o cliente, no prazo de três dias, contactar por escrito a ITH Solutions, Lda. para o endereço de correio electrónico comercial@ithsolutions.com
- Pagamento
7.1. Os pagamentos serão realizados em numerário, multibanco, cartão de crédito, Paypal, transferência bancária ou através de cheque bancário visado.
7.2. Poderá ser concedida a clientes da ITH Solutions, Lda. com relações comerciais duradouras a possibilidade de realizarem compras a crédito, caso em que os pagamentos se efetuarão nos prazos expressamente acordados entre as partes.
7.3. A falta de pagamento nos prazos estipulados constitui o cliente em mora, implicando a resolução imediata do contrato sem necessidade de interpelação do devedor por parte da ITH Solutions, Lda. e com as consequências legais advenientes de tal incumprimento.
7.4. A falta de pagamento de uma prestação, quando tenha sido acordado o pagamento desse modo, implica o vencimento imediato das restantes, exceto quando se trate de apenas uma prestação que não exceda a oitava parte do preço.
7.5. Os descontos, saldos e promoções são definidos de acordo com a legislação em vigor.
- Propriedade intelectual
8.1. Todo o conteúdo e informação constante dos domínios e subdomínios associados à ITH Solutions, Lda. são propriedade desta.
8.2. A utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logótipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido.
- Garantia legal
9.1. A ITH Solutions, Lda. garante ao consumidor final, definido nos termos da legislação de consumo, a reposição, sem encargos, da conformidade do bem com o contrato quando a falta de conformidade se manifeste num prazo de dois anos a contar da data de entrega dos bens.
9.2. Uma vez detetada uma situação de desconformidade deve a mesma ser denunciada à ITH Solutions, Lda. no prazo máximo de dois meses.
9.3. A ITH Solutions, Lda. poderá exigir a entrega do produto para avaliação e certificação da desconformidade pelos seus técnicos.
9.4. A comunicação referida no ponto 9.2. é feita por escrito através do formulário disponível online e deve ser acompanhada da descrição sintética do defeito e da respetiva fatura ou documento equivalente que comprove a aquisição pelo consumidor.
9.5. Subsidiariamente, pode o consumidor entregar o produto não conforme numa loja ITH Solutions, Lda., com exceção das lojas parceiro.
9.6. Verificada a existência da desconformidade pelo departamento competente, e não se devendo esta a má utilização ou a qualquer outra causa imputável ao consumidor ocorrida após a entrega, a ITH Solutions, Lda. assegura a reparação ou substituição do bem.
9.7. Os custos de transporte que decorram da reposição de conformidade de bens abrangidos pela garantia legal serão suportados pela ITH Solutions, Lda.
- Garantias voluntárias
10.1. A ITH Solutions, Lda. poderá, a título oneroso, e apenas em Portugal continental, alargar a garantia concedida ao bem de consumo, por mais três anos.
10.2. O alargamento da garantia referida na cláusula anterior dependerá sempre de contratação pelo cliente.
10.3. A contratação pelo cliente da referida garantia em nada afeta o regime de garantia legal prevista na cláusula 9.
10.4. As garantias voluntárias abrangem a reparação do bem e a substituição de peças danificadas, relativas a danos ocorridos em condições normais de funcionamento do equipamento, bem como a recolha e devolução do bem ao cliente.
10.5 A garantia voluntária considera-se excluída quando:
- A) O equipamento apresente unicamente problemas de software;
- B) O equipamento tiver sido por qualquer meio adulterado, reparado ou modificado por pessoal não autorizado;
- C) Os selos de garantia estiverem danificados, foram ilegíveis ou tiverem sido cancelados;
- D) Existam danos causados por problemas elétricos externos;
E). Tenha havido utilização indevida, acidental ou intencional, do equipamento, incluindo manutenção impróprio ou negligente ou utilização em condições anormais;
F). Ocorram danos causados pela instalação ou ligação inadequadas a um dispositivo periférico, designadamente, impressoras, unidades ópticas externas, entre outros;
G). Existam danos causados pela utilização fora dos parâmetros ou ambiente de utilização e armazenamento indicados;
H). Tenham ocorrido danos causados pela utilização de componentes não certificados ou vendidos pela ITH Solutions, Lda.;
I). Os responsáveis pelos danos sejam o software de terceiros ou vírus informáticos.
10.6. A ITH Solutions, Lda. não se responsabiliza pela perda de dados contidos em equipamentos informáticos enviados para reparação.
- Devolução e direito de livre resolução
11.1. Salvo por falta de conformidade do bem, não é possível a devolução de bens adquiridos presencialmente nas lojas físicas da ITH Solutions, Lda., salvo nos casos em que haja prévio acordo escrito da ITH Solutions, Lda. e depois de verificado o estado do produto a devolver.
11.2. Em nenhum caso serão aceites devoluções de artigos incompletos, sem componentes e acessórios, com sinais de uso indevido ou cuja manipulação exceda a que normalmente é admitida num estabelecimento comercial.
11.3. Tratando-se de compras efetuadas online, e nos termos da respetiva legislação, o consumidor, definido nos termos da legislação do consumo, dispõe de um prazo de 14 dias, contados a partir do dia receção do bem pelo consumidor ou terceiro por si indicado, para proceder à resolução imotivada do contrato.
11.4. O direito de livre resolução exerce-se através do preenchimento de declaração inequívoca de resolução do contrato, através de formulário disponibilizado para o efeito no sítio da internet da ITH Solutions, Lda.
11.5. Em caso de livre resolução, caberá ao consumidor suportar os custos de transporte relacionados com a devolução do bem.
11.6. O reembolso de pagamentos pela ITH Solutions, Lda. será feita através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo consumidor na transação, salvo acordo expresso em contrário.
11.7. Salvo acordo expresso da ITH Solutions, Lda., o consumidor não pode resolver livremente os contratos de:
- A) Fornecimento de bens confecionados de acordo com as especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
- B) Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
- C) Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega, nomeadamente todos os produtos que estejam em contacto direto com partes do corpo, como por exemplo auscultadores, escovas de dentes, máquinas de cortar cabelo e barba, etc.;
- D) Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros artigos;
E). Fornecimento de gravações áudio ou vídeo seladas ou de programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;
F). Fornecimento de conteúdos digitais não fornecidos em suporte material se:
- i) A sua execução tiver início com o consentimento prévio e expresso do consumidor; e
- ii) O consumidor reconhecer que o seu consentimento implica a perda do direito de livre resolução;
G). Prestação de serviços de reparação ou de manutenção a executar no domicílio do consumidor, a pedido deste.
- Lei aplicável e Resolução Alternativa de Litígios
12.1. Qualquer transação de natureza comercial entre a ITH Solutions, Lda. e o cliente está sujeita à legislação portuguesa.
12.2. A ITH Solutions, Lda. não se encontra vinculada por nenhuma entidade de RAL por adesão ou por imposição legal.